Batata Doce: Quais são os Benefícios para o Corpo?

Conheça todos os benefícios que a batata doce pode trazer para a sua saúde e como ela pode fazer parte da sua dieta, confira!

A batata doce é, sem dúvida nenhuma, um dos alimentos mais completos e mais baratos que temos no mercado nacional. Extremamente fácil de achar e muito mais completa do que outros tubérculos, a batata doce é uma das iguarias originárias da América e então levada ao mundo todo. Há quem diga que batata doce engorda, mas vamos mostrar que não é bem assim na prática.

batata doce

Vamos falar mais sobre todas as vantagens da batata doce na sua dieta, seus diferenciais e qualidades para a sua dieta, além de todas as possibilidades que ela traz para a sua saúde e para a sua ganha de massa ou perda de peso!

Quais são as vantagens de se consumir a batata doce?

A batata doce oferece uma série de vantagens para a nutrição, por reunir uma quantidade enorme de nutrientes para a sua saúde. Rica em ômega 3, ácidos graxos, minerais diversos, e vitaminas A, B, C, K e E.  Ela também combate os radicais livres, ajuda a prevenir o câncer e a catarata.

Ela também é uma fonte de carboidratos altamente usada por fisiculturistas, por ser extremamente eficiente nesse aspecto, e ajudar a combater o catabolismo por mais difícil de ser digerida pelo corpo e por isso durar mais tempo na corrente sanguínea. Além de oferecer o potássio necessário para o controle muscular, indispensável para quem está treinando em rotinas mais intensas.

Publicidade:

Ela também pode ser usada para perder peso, já que possui a capacidade de dar grande saciedade sem oferecer grande quantidade de calorias, além de demorar mais tempo para ser transformada em energia, o que faz com que a sensação de saciedade dure ainda mais.

Finalmente, graças à sua capacidade incrível de rejuvenescer a pele, a batata doce fornece a você uma melhoria considerável na pele, nos cabelos e até nas unhas!

Quais são as melhores formas de consumo da batata doce?

Ela pode ser consumida das mais variadas formas, seja salgada ou doce, frita, cozida, assada em formato de purê ou doce. O ideal é consumir a batata doce cozida, grelhada ou assada, pois assim existem menos calorias associadas, como no processo de fritura, por exemplo.

batata doce assada

Quanto ao doce de batata doce, ele guarda a grande maioria das vantagens do consumo da batata doce, embora tenha uma carga muito maior de açúcar, que pode desequilibrar uma dieta que busque diminuir a quantidade de calorias totais.

Com essas informações, você com certeza trocará a batata comum pela batata doce em diversas preparações, já que as vantagens são muito maiores! 

Continue conosco e saiba muito mais sobre alimentos que podem mudar a sua vida e muito mais!

Alguma dúvida? Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *