Esteira de corrida faz emagrecer?

Conheça tudo sobre essa atividade física e os benefícios que podem ser atingidos. Respondemos o que todo mundo quer saber: esteira emagrece?

No mundo atual, existem várias maneiras de se exercitar. Mas como a insegurança está cada vez mais alta, as pessoas tem preferido fazer esportes indoor, como por exemplo a bicicleta ou esteira. No artigo de hoje, vamos explicar tudo sobre a corrida em esteira, e suas vantagens para o corpo.

esteira de corrida

Esteira de corrida faz emagrecer?

Fazer esteira emagrece porque é um exercício aeróbio que dá o melhor resultado em aumento de resistência e perda de gordura, só que para isso é preciso saber usar. Na esteira você poderá usar todas as funções que ela oferece e fazer treinos periódicos para obter ótimos resultados.

Algumas esteiras vêm com funções diferentes. A melhor esteira é aquela que tem a função de velocidade, distância, tempo e calorias. Existem outros modelos com mais funções, mas o valor é maior. Não tenha dúvida que caminhar na esteira emagrece, mas é muito importante a dedicação e esforço.

Quanto tempo de Esteira para Emagrecer?

Dependerá quanto tempo deseja obter o resultado. Para emagrecer rápido é necessário 30 minutos de esteira por dia durante 5 dias na semana. Para emagrecer lentamente são 15 minutos de esteira por dia durante 3 dias na semana.

Como Emagrecer na Esteira?

Quando decidimos emagrecer sentimos um grande entusiasmo para perder aqueles quilinhos extras e a vezes pensamos em caminhar e para ganhar tempo acabamos comprando esteira, mas passa-se uns 5 dias ai o desânimo começa aparecer e a esteira servirá mais para apoio de roupas do que para emagrecer.

Publicidade:

emagrecere esteira

Observações importantes:

  • Sempre se hidratar durante a atividade;
  • Sempre ter uma toalhinha a mão, pois o suor escorre no rosto;
  • Corra e ande sempre bem ereta (com postura);
  • Sempre faça em um ritmo que você aguente, não se preocupe em passar de fase e vá aumentando a intensidade aos poucos;1ª semana na esteira: comece com um treino de 30 minutos por dia. Esse será o tempo de treinamento. A intensidade sempre tem que ser forte para que você comece a emagrecer. Ande em uma velocidade de 5 km por 3 minutos e depois mais um minuto a 6,5 km. Alterne 3 minutos em 5 km e 1 minuto em 6,5 km até que dê 30 minutos. Faça esse ritmo de treino durante uma semana e já começará a sentir bem.2ª Semana na esteira: comece andando os mesmos 3 minutos só que agora a 6 km e tente correr por 1 minuto a 8 km. Se ainda não conseguir, você pode aumentar a inclinação da sua esteira (se tiver) e andar esse um 1 minuto a 6,5 e depois alterne para mais 3 minutos na posição normal a 6 km. Creio que nesta semana você já estará acostumada e então ficará muito fácil para emagrecer, sem contar os outros benefícios que adquirirá.

    3ª Semana na esteira para emagrecer: você já vai estar mais preparada para correr alguns minutos. Ande durante 3 minutos a 6 km e corra por 2 minutos a 7 ou 8 km. Alterne até o final dos 30 minutos.

    4ª Semana na esteira: Nessa última semana você deverá fazer 3 minutos andando a 6 km e mais 3 minutos correndo a 8 km por 30 minutos.Com o passar das semanas seu corpo ganhará resistência e você irá perceber que cada vez fica mais fácil de correr e emagrecer.

    A intenção é que você corra mais do que ande. Para dar mais intensidade ao exercício incline sua esteira se o aparelho tiver esta opção. O esquema é alternar a inclinação e manter a velocidade em 9 km.

    Observações:

    Queimando mais calorias você sentirá mais fome então tome cuidado, para não ganhar todo peso que esta perdendo, procure comer alimentos com baixa caloria assim você se sentira saciada e não terá acumulo de gorduras.

Alguma dúvida? Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *