Como se livrar das celulites?

Presente em 90% das mulheres, só o nome já traz certo desconforto: celulite. Ela se apresenta na forma de ondulações e rugosidades na pele, geralmente nas coxas, nádegas e ancas, deixando-a com aspecto de “casca de laranja”. Embora seja comum associar celulite à gordura, não é a obesidade e que a traz e sim geralmente fatores hereditários. O que acontece é que o tecido adiposo (a gordura) é frouxo, e precisa ser sustentado por um tecido fibroso. Quando esse tecido fibroso não apresenta tensão sobre o tecido adiposo, ele se distribui naturalmente de forma a causar a celulite. Hoje, falaremos de algumas formas de erradicá-la, naturalmente.

o   Alimentação

Dicas de como se livrar de celulites

Alguns alimentos estão especialmente associados ao combate à celulite. Mantendo o organismo saudável e desintoxicado, é mais fácil se ver livre dessas covinhas.

Alimentos integrais são conhecidos por facilitarem a digestão por conterem fibras e uma ótima escolha pra amenizar a celulite. Melhorando o funcionamento intestinal, é inibida a absorção de toxinas. Folhas escuras como o espinafre combatem os radicais livres, evitando o envelhecimento precoce, e desintoxicando o corpo. Água de coco equilibra o organismo como um todo, favorecendo a desintoxicação. Frutas vermelhas são ricas em vitaminas A e C, são antioxidantes e fortalecem vasos sanguíneos. O chá verde tem propriedades diuréticas e de controle de apetite, e faz parte de qualquer rotina desintoxicante. Goji Berry, a frutinha vinda da Ásia, também combate a celulite naturalmente, além de ser conhecida pelo potencial emagrecedor e por ser um super alimento. Como exemplo de produtos baseados em Goji Berry temos o Goji Vita e o Goji Active.

Publicidade:

 o   Exercícios

Um pouco de exercício te leva longe nessa luta: diminuindo os depósitos de gordura, é natural que a celulite também se diminua. Além disso, aumenta a capacidade respiratória e o condicionamento físico. Isso já é incentivo pra ir caminhar um pouco?

 o   Automassagem

Muitos subestimam o poder da automassagem. Ela serve para ajudar à evitar a retenção de líquido, potencializar os cremes anti-celulite e reduzir de medidas. Além disso, elas relaxam e amenizam dores físicas.

 o   Métodos caseiros

Alguns métodos caseiros funcionam realmente.

Pó de café – No banho, misture pó de café com água quente. Esfregue nas regiões afetadas por cerca de dez minutos, em movimentos circulares em direção ao umbigo, depois enxágue. Os resultados aparecem em cerca de 30 dias.

Óleo de coco e escova de banho – Aplique óleo de coco nas áreas afetadas e depois, vigorosamente, esfregue com a escova de banho em movimentos circulares. Embora a pele fique um pouco sensível, depois de 30 dias se veem resultados. Diz-se, inclusive, ser a maneira mais eficaz de combate à celulite.

Azeite e óleo de zimbro – Além de suas propriedades de hidratação, após um mês é possível ter não somente a pele macia, mas também efetivamente com menos furinhos.

 o   Clínica de estética

Caros e algumas vezes dolorosos, um profissional da estética pode oferecer diversos tratamentos para a celulite. Drenagem linfática, massagem modeladora, endermologia (sucção), radiofrequência (ondas de rádio), mesoterapia (injeção de medicamentos), laser (com fibra ótica), carboxiterapia (terapia com dióxido de carbono) e ultrassom lipolítico (ultrassom que quebra gorduras) são algumas opções.

One Response to “Como se livrar das celulites?”
  1. Janaina

Alguma dúvida? Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *