Dieta dos Pontos Grátis – Tabela

Todos os dias surgem novas técnicas para emagrecimento, dietas inovadoras que prometem eliminar muito peso em pouco tempo, além de shakes e sopas que prometem enxugar o seu corpo em poucas semanas. Claro que é necessário ter cuidado com dietas muito restritivas e ideias de como emagrecer, daqueles em que a pessoa passa semanas a base de melancia e mais nada, tudo isso pode prejudicar sua saúde e acabar com a dieta.

dieta dos pontos

A dieta dos pontos grátis é perfeita, você apenas controla o que come através da tabela.

Afinal, você até emagrece, mas a primeira refeição descente que você faz depois de um período de fome, faz voltar quase todos os quilos perdidos, ou melhor, água perdida.

Dieta dos Pontos Grátis: Como fazer

Por isso, a melhor forma de emagrecer bem e com saúde ainda é investir na reeducação alimentar e em atividade física. E uma das dietas que envolvem a reeducação alimentar é a dieta dos pontos, nela você tem uma quantia determinada de pontos para consumir durante o dia e você conta com uma tabele que informa quantos pontos equivalem cada alimento. A dieta é bem simples e como todos os alimentos equivalem a determinado numero de pontos, nada é proibido.

como fazer a dieta dos pontos

Nada é proibido, mas é necessário evitar alimentos calóricos.

A parte interessante é que quem pretende fazer a dieta dos pontos monta cardápios durante o dia que alcancem o número total de pontos permitidos para o dia, sem ultrapassar a marca, assim a pessoa decide o que vai comer sem culpa, até doces são permitidos, mas se você comer muitos alimentos com número alto de pontos, vai acabar comendo pouco e sentindo fome, por isso, no final das contas, cada um acaba optando por alimentos que saciam mais a fome e não acarretam tantos pontos na dieta.

Publicidade:

Tabela Dieta dos Pontos

Existem muitos sites que trazem simuladores para você descobrir qual a quantia de pontos gastos na dieta você pode consumir por dia, esse valor pode variar de acordo com o seu peso, altura e a meta que você estabelecer. Depois que você descobrir a quantia de pontos que pode ingerir em um dia, basta ver na lista a pontuação correspondente a cada alimento, mas é bom ficar a tento a quantidade a que se refere à pontuação, pois se comer mais do que o indicado vai consumir mais pontos também.

Se você for consumir algum alimento que não está na tabela a dica é dividir o número de calorias do alimento (normalmente informada no rotulo da embalagem), por 3,6 que equivale a um ponto, assim você descobre quantos pontos a porção informada na embalagem equivale.

comida para a dieta dos pontos

Opte por alimentos saudáveis na dieta dos pontos

O importante da dieta dos pontos e seguir a risca o número de pontos que você pode ingerir no dia a dia, além disso, é bom estar consciente que  se você precisa perder muito peso, o processo vai ser mais lento, a parte positiva é que você emagrece com saúde e, aprendendo a comer, mantêm os resultados por mais tempo. No início é bom manter um diário da sua alimentação, assim você sabe quantos pontos já ingeriu ao longo do dia e não perde a contagem, com o tempo, você pega o jeito e vai saber se alimentar sem exagerar na dose.

One Response to “Dieta dos Pontos Grátis – Tabela”

Alguma dúvida? Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *