Dieta da Sopa – Receita para emagrecer

Dieta da Sopa, como todos sabem que o primeiro passo para o emagrecimento é a reeducação alimentar, afinal, mesmo com exercícios físicos regulares a perda de peso pode não acontecer se a alimentação continuar prejudicada e baseada em frituras, carboidratos e muito açúcar.

dieta da sopa

A Dieta da Sopa é a opção do momento e perfeita para a perda rápida de peso.

Mas verdade seja dita , as vezes o ritmo acelerado do dia-a-dia  e a falta de tempo pode fazer com que o preparo de alimentos saudáveis pode ser um empecilho na hora de continuar com a dietas para emagrecer, claro que durante o dia é mais fácil manter a alimentação, afinal são muitas opções de restaurantes por quilo, e na hora dos lanches é mais fácil optar por coisas leves como frutas e iogurte.

Mas a noite o corpo pede por alimentos quentes e se você não tem um bom plano para a refeição noturna, pode ser a hora que você se perde e a dieta vai por água a baixo. Por isso, a dieta da sopa é a melhor opção para emagrecer.

Dieta da Sopa: Receita para emagrecer

Para isso não acontecer, uma boa opção é investir nas sopas para emagrecer, além de leves você pode usar ingredientes saudáveis e com pouca caloria que vão nutrir o corpo e manter a dieta, confira algumas receitas para auxiliar na perda de peso.

Publicidade:

sopa para emagrecer

A sopa é perfeita para as refeições noturnas e ajuda a ter uma alimentação saudável e leve.

Uma dieta da sopa emagrecedora que ajuda a eliminar até seis quilos, sendo consumida apenas a noite, leva na receita: uma berinjela,  duas cenouras e dois nabos, uma xícara de chá de vagem picada, 3 pimentões (um de cada cor), uma caixa de molho de tomate, um envelope de sopa de cebola, cheiro verde e salsão, uma colher pequena de pimenta branca, 1 caldo de galinha ou de carne, meio repolho roxo, o preparo é bem simples, basta cozinhar os legumes previamente e reservar, em uma panela dilua a sopa de cebola e o molho em um litro e meia de água, após levantar fervura, inclua os legumes e já está pronta para servir. Mas cuidado, é indicado consumir a sopa apenas na janta e manter uma dieta equilibrada para não prejudicar a saúde.

Receitas da Dieta da Sopa

Outra boa opção de sopa para a janta é o gaspacho, ideal para as noites quentes de verão e para quem gosta de uma refeição mais “refrescante”, além disso, ela tem ação diurética que ajuda a eliminar os líquido retidos durante o dia.

Para fazer a receita da Dieta da Sopa você vai precisar de: 1 quilo de tomates maduros, 2 pimentões vermelhos, 2 cebolas grandes, 2 dentes de alho, meia xícara de salsinha, cebolinha e alecrim, meia xícara de azeite, 2 colheres de sopa de vinagre balsâmico, 6 cubos de gelo, 2 pepinos japonês, 1 xícara de chá de suco de laranja, sal e pimenta para temperar.

Corte o tomate, o pimentão, a cebola, os dentes de alho em pedaços grandes e coloque em um refratário, junte as ervas, o azeite e o vinagre e reserve por seis horas. Tempere com sal e pimenta e deixe na geladeira. Na hora de servir bata processe o conteúdo do refratário no liquidificador junto com o gelo, pepino e o suco. Caso esteja muito acido adicione açúcar e tempere ao seu gosto, daí é só servir. Pronto, a sopa da dieta está pronta.

No Responses to “Dieta da Sopa – Receita para emagrecer”

Alguma dúvida? Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *